CGK lança CIO as a Service para auxiliar PMEs na gestão da TI

07/07/2017

Serviço permite a pequenas e médias empresas contarem com os serviços de um CIO experiente a um custo pago mensalmente, no mesmo formato de serviços e soluções em nuvem.

A CGK, empresa especializada em produtos e serviços de Tecnologia para os ambientes corporativo, de ensino e de governo, lançou o CIO as a Service. Como o próprio nome diz, trata-se da oferta de terceirização do líder de tecnologia, um serviço voltado a pequenas e médias empresas que contam com equipes de TI enxutas, com estrutura que não justifique a contratação de um gestor interno e permanente.

Basicamente, o Cloud CIO consiste na realização da gestão estratégica de TI da empresa de forma a estabelecer um processo contínuo de governança de TI. O serviço é pertinente para as empresas que precisam de gestão profissional do uso da tecnologia, das soluções, sistemas e infraestrutura providas pela área. Além disso, companhias que possuem equipes de TI com foco demasiadamente técnico e necessitam evoluir o alinhamento estratégico ao negócio também podem se beneficiar.

Segundo a CGK, a oferta é diferente do que é oferecido pelas consultorias, pois estas entregam serviços para determinado projeto ou período de tempo. No CIO as a Service, a empresa aponta que há uma visão de continuidade e comprometimento com a estratégia e o negócio do cliente, sendo possível estudar demandas e evoluir processos a um custo fixo mensal.

Para isto, será realizada uma análise detalhada da TI e das soluções atuais, comparando com as necessidades do negócio e definindo a estratégia de longo prazo da TI, estruturas, serviços, processos e sistemas que sejam mais aderentes ao negócio, além de um plano de melhorias a ser estabelecido.

Além disto, os processos e controles de governança, gestão financeira de TI, projetos e demandas serão construídos e acompanhados periodicamente, junto à gestão do negócio e ao time local de TI, para garantir a realização da estratégia.

“Desta forma, a governança de TI passa a ser um benefício acessível também a empresas de menor porte, com a vantagem de se ter a gestão de TI muito mais pela perspectiva do negócio, do que de uma perspectiva apenas técnica”, diz o comunicado da empresa.

A criação do CIO as a Service faz parte da iniciativa da CGK de expandir seu mercado e seu portfólio de produtos e serviços. A empresa quer crescer em serviços e projetos de tecnologia, com foco no desenho, seleção e implantação de soluções corporativas de sistemas e aplicações, consultoria em gestão e processos de TI, gerenciamento de projetos, definição e acompanhamento da estratégia de TI. “O trabalho de CIO as a Service engloba muitas destas áreas, ofertadas como serviço. É praticamente como falar em um Cloud CIO”, ressalta a CGK.

fonte: ipnews

NOSSOS CLIENTES