Consultoria em Gestão e Serviços de TI

 

Diagnóstico e plano de ação de melhorias

Levantamento da estrutura atual de tecnologia e sistemas da empresa, identificando necessidades, prioridades e atuando na elaboração de um plano de ação para melhoria dos níveis de maturidade dos serviços de TI de acordo com as demandas do negócio.

 

Estratégia e planejamento de TI

Definição de um plano estratégico de tecnologia da informação, buscando identificar as necessidades do negócio e como as mesmas podem ser atingidas através do uso da tecnologia da informação, definindo para isto a estratégia de longo prazo da TI, arquiteturas, projetos, estruturas de pessoal, além de outros elementos necessários para uma gestão de TI focada nas melhores práticas de mercados e ao atendimento das demandas do negócio.

 

Gestão financeira e redução de custos

Busca realizar a padronização dos controles financeiros dos gastos de tecnologia, telecom e serviços da empresa, de forma se possa estabelecer um  processo recorrente de identificação, controle e monitoramento de todos os gastos de TI ao longo do tempo, bem como priorizar ações de redução de custos, possibilitando também maior previsibilidade em relação ao planejamento financeiro da TI.

 

Revisão organizacional e reestruturação

Consiste em avaliar as estruturas atuais da equipe de TI, analisando perfis e cargos atuais, terceiros, parceiros e fornecedores, correlacionando-os as funções atuais com as necessidades do negócio, a auxiliando a empresa no desenho e otimização das equipes e também na definição de papéis e responsabilidades dos colaboradores e seus prestadores de serviço.

 

Otimização e eficiência de TI

Busca identificar oportunidades de otimização, automação e ganhos de eficiência na TI como um todo, através do uso de melhores práticas de mercado, propondo melhorias nas organização dos times, processos, ferramentas e soluções que visem otimizar e melhorar o desempenho e as entregas da área de TI para o negócio.

 

Gestão de demandas e projetos

Consiste na análise dos métodos e processos utilizados pela equipe de TI para realização da gestão de demandas e projetos de TI, adequando-os com a definição de metodologias e processos que permitam elevar o grau de maturidade na gestão de projetos e demandas, utilizando as melhores práticas de mercado.

 

Controles internos de TI e compliance

Permite a realização de uma análise macro de controles internos e compliance realizados pela empresa, buscando garantir que os processo de TI estejam garantindo a segurança e conformidade necessárias, buscando a realização de um plano de ação de melhorias que permitam reduzir o risco de fraudes e gaps de segurança da informação existentes nos sistemas, processos e ferramentas de TI disponibilizados na empresa.

 

Gestão de desempenho de equipes

Apoio aos gestores de TI na elaboração de um plano de gestão de desempenho das equipes, com base na identificação de perfis e atribuições dos colaboradores, definição de metas e indicadores de desempenho, e elaboração de processos formais de apuração e controle, visando melhorar o engajamento, desempenho e reconhecimento dos colaboradores de TI da organização.

 

Fusões/Incorporações/Consolidação de TI

Consiste na realização de levantamentos, planejamento e execução de projetos de consolidação/centralização das áreas de TI nos casos de fusões de empresas, incorporações ou de consolidação de equipes em grupos empresariais.

 

Implementação de centro de serviços compartilhados

Apoio na realização de projetos de implementação de centros de serviços compartilhados, centralização e consolidação de equipes, bem como a definição dos processos operacionais, de governança e gestão financeira de CSCs.

 

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